quarta-feira, 14 de junho de 2017

A história do DeLorean

O carro de Back to the Future

Em 1975, John Zachary DeLorean fundou a DeLorean Motor Company Ltd. com um objetivo em mente: "Desenhar e construir um carro que deve ser tão seguro quanto possível, confiável, confortável, prático e bem construído, que tenha um grande prazer ao dirigi-lo e com uma inconfundível elegância em sua aparência."

Foram feitos cerca de oito mil exemplares do DeLorean entre 1981 e 1983, um motor V6 PRV (Peugeot-Renault-Volvo) que, com 2,6 litros e parcos 130 cv. A carroceria de aço inox era imune à corrosão, as portas abriam para cima e o carro era um dos mais seguros de seu tempo, um dos objetivos principais de John DeLorean com o carro.

A data mais esperada da história - 21 de Outubro de 2015.

Robert Zemeckis, em 1985, decidiu que aquele esportivo descontinuado havia dois anos seria o carro perfeito para se tornar a máquina do tempo mais famosa do mundo. Por causa dos três filmes, muitas gerações conhecem o DeLorean como a invenção de Doc Brown que altera o espaço-tempo sempre que chega aos 88 mph (140 km/h).

Em 2011 foi lançada uma versão elétrica do DeLorean para ser produzida sob encomenda.

Existe uma história triste por traz da produção desse carro fantástico e seu criador, porém, essa é uma homenagem a esses dois DeLorean's e aqui não cabe deixar essa história. "To be continued..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário