domingo, 21 de maio de 2017

Barrichello vence a primeira e Ricardo Mauricio a segunda em Santa Cruz do Sul

Átila Abreu fica em 4º e 8º e assume a 3ª posição no campeonato

Após a conquista da pole, Rubens Barrichello, fez uma corrida de campeão. O piloto da Full Time largou bem, conseguiu segurar a pressão de Marcos Gomes após parada para reabastecimento e venceu de ponta a ponta a primeira corrida da rodada dupla da terceira temporada da Stock Car, realizada neste domingo no autódromo de Santa Cruz do Sul. Marcos Gomes e o líder do campeonato, Thiago Camilo, completaram o pódio da prova.

Na segunda corrida da rodada dupla em Santa Cruz do Sul, a vitória ficou com Ricardo Mauricio. Depois de terminar a primeira na 20ª posição, o piloto da Eurofarma RC apresentou o bom rendimento do carro principalmente após a parara para reabastecimento e não teve dificuldades para vencer. Antonio Pizzonia e Sérgio Jimenez completaram o pódio.Alguns pilotos da categoria sofreram na segunda corrida as consequências das escolhas feitas na primeira. Cacá Bueno largou na pole, mas sabia que não conseguiria segurar a posição de Felipe Fraga por não trocar os pneus no reabastecimento. Fraga liderou a prova com facilidade até a parada, mas um problema no carro o tirou da prova.

Átila Abreu sobe para terceiro no campeonato da Stock Car

Piloto da Shell Racing é o segundo maior pontuador da etapa de Santa Cruz do Sul.
Em mais um fim de semana positivo na temporada-2017 da Stock Car, Átila Abreu marcou pontos nas duas provas da rodada dupla de Santa Cruz do Sul, ao terminar as corridas deste domingo em quarto e oitavo.
Com os resultados, Átila foi o segundo maior pontuador da etapa, com 30, e agora soma 79 pontos, apenas 15 a menos do que o líder da tabela.
Na primeira prova, o piloto do carro #51 se manteve em oitavo nas primeiras voltas, poupando os pneus devido ao forte desgaste pelo asfalto abrasivo do circuito gaúcho.
Átila e a Shell Racing decidiram estender a janela de pit stops e o sorocabano ganhou quatro posições depois que todos entraram nos boxes.
Nas voltas finais, Átila partiu para cima de Thiago Camilo em busca do terceiro lugar, mas não conseguiu a ultrapassagem. Abreu chegou a ser superado por Max Wilson, mas se recuperou com uma ultrapassagem sensacional na última curva da última volta.

Na segunda prova, Átila manteve a estratégia de poupar pneus para não ter de trocá-los, o que o faria perder tempo nos boxes quando reabastecesse.
Apesar de ter sido atrapalhado na saída do pit por causa de um pneu deixado fora da área permitida por um mecânico de outro competidor, o piloto da Shell Racing ainda terminou em oitavo. (

A próxima rodada dupla da temporada da Stock Car será disputada dia 11 de junho em Cascavel (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário