quinta-feira, 30 de março de 2017

Stock Car: Programação Circuito de Goiânia 2017

Os motores vão esquentar nesse fim de semana

As férias acabaram, e os carros mais velozes e furiosos do Brasil vão acelerar, neste fim de semana o Circuito de Goiânia recebe a primeira corrida da Stock Car Brasil 2017.
Maior categoria do Brasil inicia temporada neste domingo com novo pacote de regras.
Os motores V8 da Stock Car voltam a roncar alto a partir desta quinta-feira em Goiânia, para a abertura da temporada 2017. A pista de 3.835 metros é palco de boas recordações para a Shell Racing, incluindo a vitória de Átila Abreu em pista molhada na última passagem da categoria pela cidade em novembro de 2016.
foto: José Mário Dias/Shell Racing
PROGRAMAÇÃO:

Sábado – 01/04/2017

Classificação – 13:00 – SporTV2

Domingo – 02/04/2017

Corrida 1 – 13:00 – SporTV2
Corrida 2 – 14:10 – SporTV2

Para o competidor sorocabano, a migração para a TMG significa uma volta para casa. Foi pilotando pelo time localizado em Americana (SP) que Átila obteve seus maiores destaques na Stock Car: estreante do ano em 2008, terceiro colocado na temporada 2012, vice-campeão em 2014 (quando venceu também o troféu das poles position) e autor da melhor ultrapassagem em 2015.

O regulamento deste ano mantém as rodadas duplas em 10 das 12 jornadas da categoria, mas estabelece duração idêntica (40 minutos mais uma volta) e pit-stop mandatório em ambas as provas. A Corrida do Milhão e a prova final continuam sendo disputadas em bateria única, com a corrida derradeira premiando os pilotos com pontuação em dobro.

O qualificatório também foi alterado. Agora haverá Q1, Q2 e Q3. Na primeira parte, os carros vão para pista em dois grupos, para selecionar os 15 mais rápidos que avançam ao Q2. Estes voltam à pista simultaneamente, para apurar os seis mais velozes. No Q3 as três primeiras filas serão definidas com os pilotos voltando à pista sozinhos, cada um para apenas uma tentativa de cravar sua volta lançada.

Outra novidade visível em todos os carros a partir dos treinos coletivos desta quinta-feira em Goiânia será uma lâmpada no teto dos veículos. Quando os pilotos acionarem o botão de ultrapassagem, uma luz verde aparecerá, favorecendo o entendimento da audiência no autódromo e na TV de que o carro conta com potência adicional naquele momento.

Além dos treinos coletivos de quinta-feira, a programação determina um treino livre na sexta e outro no sábado, antecedendo o quali marcado para 13h. No domingo, as corridas têm largadas marcadas para 13h e 14h10. Os canais Sportv exibem as duas baterias e a tomada de tempo.

“Estou muito animado com nosso novo momento na Stock Car. É uma sinergia muito boa com o Zonta e o Meneghel, além de todo o apoio da Shell, a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. Gosto muito de Goiânia, onde já conquistei pole, pódio e minha última vitória na categoria. Acredito que temos tudo para fazer uma boa corrida e começar a temporada com o pé direito, brigando pelas primeiras posições, o que é nosso objetivo para a temporada” diz Átila Abreu

“Nosso projeto para 2017 nasceu extremamente bem feito e temos plenas condições de buscar os objetivos desde a primeira etapa. Já fomos vice, ganhamos algumas corridas e agora falta mais um degrau –talvez o maior deles–, que é conquistar o título. Lógico que é uma categoria muito competitiva e isso faz o cenário imprevisível. Já conheço o Átila de outras temporadas e ele mostrou muito bem do que é capaz” Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell Racing
Fonte principal: Imprensa Atila Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário