quarta-feira, 22 de março de 2017

Vettel vence o GP da Austrália 2017. Massa é 6º

Ferrari acerta na estratégia e deixa Mercedes pra traz

Hamilton larga bem, mantém a ponta, mas fica preso no tráfego após parada nos boxes. Sem vitórias desde 2015, Vettel conquista 43ª vitória na carreira. Massa ganha uma posição e termina em sexto.
Novos carros, novas regras e um novo vencedor. Fórmula 1 está de volta e está prometendo uma boa competitividade entre as equipes de ponta, o que parecia um domingo de Mercedes se transformou em vermelho Ferrari e Vettel leva a taça do GP da Austrália. 
Contrariando as expectativas de quem dava como certa uma vitória da Mercedes, Sebastian Vettel roubou a cena e, impecável, triunfou no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada 2017 de F1, na madrugada deste domingo. Ao pole Lewis Hamilton coube o papel de coadjuvante, com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em terceiro. Felipe Massa, que largou em sétimo, superou Romain Grosjean na largada, pulou para sexta colocação e manteve a posição até o final da prova no Circuito de Albert Park.



Hamilton conquista primeira pole da F1 em 2017 e iguala ídolo Senna na Austrália

Britânico da Mercedes faz melhor tempo na madrugada deste sábado, conquista sua sexta pole no circuito e empata com marca de ídolo em terras australianas. Felipe Massa largará em sétimo.

Piloto da Mercedes não tomou conhecimento da rival italiana e cravou, na madrugada deste sábado, a primeira pole da temporada 2017 de Fórmula 1, com 1m22s188, anotando um novo recorde (não oficial) em Melbourne, na Austrália. Com a conquista, o tricampeão chegou a sua 62ª pole na carreira. Esta e a sexta vez que ele largará na ponta no GP da Austrália, igualando o ídolo Ayrton Senna. Com o time de Maranello no cangote, o grid de largada ficou bem dividido: o segundo posto foi para Sebastian Vettel, separando as Mercedes, seguido por Valtteri Bottas, em terceiro, e Kimi Raikkonen, em quarto. Vendo o companheiro de equipe sequer avançar ao Q2, Felipe Massa largará da sétima colocação na corrida, neste domingo.



Programação para o GP da Austrália de F1
FIA muda regras de embreagem, sistema dependerá exclusivamente do piloto e largadas prometem fortes emoções em 2017
Grid Girls Austrália

Caberá, ao menos teoricamente, 100% ao piloto detectar o ponto do curso que a embreagem detém e libera o carro para se deslocar. Essa é a meta da regra, repassar ao piloto o máximo possível da responsabilidade pela manobra da largada, um dos diferenciais no processo de seleção desses profissionais mas que, até há pouco, havia sido assumida, em grande parte, por seus engenheiros.

Programação GP da Austrália

Treino Livre 1 23/03 22h - 23h30min
Treino Livre 2 24/03 02h - 03h30min
Treino Livre 3 25/03 00h - 01h
Classificação 25/03 03h - 04h
Corrida        26/03 02h

Acesse o simulador e sinta a emoção de estar de carona no GP da Austrália em um F1


Nenhum comentário:

Postar um comentário